

Coral Andorinhas

Thallys José Rodrigues De Oliveira, Natural de Sete Lagoas-MG, Nasceu em 1998. No ano de 2008 com 9 anos de idade se ingressa no Coral Dom Silvério, onde acaba também ingressando na Federação Nacional De Meninos Cantores Do Brasil e na Federation Internazionale Pueri Cantores, sediada em Roma- Vaticano.
Congresso Regional Sul da Federação Nacional de Meninos Cantores, sediado em Campo Largo- PR em 2014. Atualmente ele faz seus estudos em Belo Horizonte-MG cursando extensão em Percepção Musical e Apreciação, e Piano Erudito. É fundador, Regente e Diretor Artístico do Coral Andorinhas, clubista no Clube De Letras De Sete Lagoas e ainda cursa o ensino médio na Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes .
Release do Coral:
ficar preocupadas com a segurança dos alunos, que agora ficavam mais tempo do lado de fora.
A vice-diretora conversou com o Thallys José Rodrigues De Oliveira, aluno dessa escola há 10 anos, sobre essa situação. Nesta mesma conversa já com um pensamento formado e informado da situação, o aluno propôe a criação de um coral visando resolver esse problema e também recuperar o canto coral de “Tia Querida”, antiga professora de Canto Orfeônico e fundadora do até então extinto Coral Arthur Bernardes, que agora voltaria com nome diferente.
Hoje ele se divide em dois coros sendo um titular e um postulante. O coral recebeu o nome de “Andorinhas” pela ideia de que o canto de uma andorinha é muito singelo e quase imperceptível más quando o bando se junta, e faz seus sobrevoos é emocionante ouvir e ver a beleza que nos proporciona. Por isso que dizemos que uma “Andorinhas Sozinha Não Faz Canção”.
