







Enio é Medalhista
Ano 2010 - Ouro
Ano 2011 - Prata
Ano 2012 - Bronze
Ano 2013 - Ouro.
.
:

"Para mim participar da OBMEP é uma oportunidade muito grande de mostrar o que minha dedicação reflete naquilo que eu aprendo e demonstrar os meus esforços no estudos.”
.
“

.
Esta ação tem sido muito positiva, pois com certeza é sinônimo de organização, preparo, tranquilidade dos alunos, incentivo e valorização. O que pode ser percebido pelo grande número de premiações recebidas pelo alunado desta escola estadual todos os anos.
Além disso, a equipe escolar faz questão de incentivar a participação e valorizar as vitórias alcançadas, realizando cerimônias em homenagem aos premiados.
.
.

(Fotografia: Arquivo do NTE/Comunicação/ SRE Sete Lagoas)
Obmep
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada peloInstituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. A partir de 2012, esse critério mudou. Os alunos de escolas chamadas de seletivas - aquelas que possuem um critério de seleção para ingresso- disputam apenas 20% das medalhas de ouro do 6º ao 9º ano e 50% no ensino médio (ver regulamento abaixo). Os restantes 80% e 50% (respectivamente) são como cotas reservadas às escolas que não fazem seleção alguma para admissão. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
Escola Inclui Olimpíada Brasileira de Matemática em seu Calendário de Provas Anual.A prova da OBMEP é parte do calendário anual de avaliações na E.E. Arthur Bernardes, que virou costume entre os alunos e equipe escolar, sendo assim encarada de forma tranquila por todos.Momento de participação na prova da OBMEP. Alunos da E.E.Arthur Bernardes.
.
Um exemplo de Medalhista aluno desta escola é Enio da Costa Martineli do 1º ano do Ensino Médio. O mesmo foi até o Rio de Janeiro para receber a medalha de ouro OBMEP 2013.
.
A Diretora Vânia Aparecida Siqueira de Paiva conta ao Site sobre o histórico de sucesso da E.E. Arthur Bernardes na referida Olimpíada:
“É com muita satisfação que estamos escrevendo a nossa história junto à OBMEP. A nossa primeira participação foi em 2005, com as turmas do Ensino Médio Noturno, com o incentivo da nossa supervisora Aidil Moreira Gomes. Naquela época fomos premiados com algumas menções honrosas. O nosso maior destaque veio em 2010, quando pela primeira vez, fomos agraciados com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze e algumas menções honrosas. Com a nossa participação aumentando a cada ano, em 2011 recebemos a premiação de Escola Destaque. Em 2013 alcançamos o nosso recorde com uma medalha de ouro, seis medalhas de bronze e 23 menções honrosas. Já estamos na expectativa para os resultados de 2014.”
.



Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.